As mudanças ajudam a revitalizar o cotidiano



Por LouMach | Dicas&Ideias
Saúde e Bem-Estar 

Frio na barriga! Hummmm!!! É assim mesmo... Mudanças causam diferentes sensações.

Ansiedade pelo novo: “O que será que vou viver?” Medo pelo imprevisível. “Será que vai dar certo?”

Mas de uma coisa temos certeza. As mudanças ajudam a revitalizar o cotidiano.

Sabe aquela rotina que já está mais que memorizada? De vez em quando é bom virá-la de ponta cabeça.

Sim! As mudanças dão uma reviravolta no previsível, qualificam os sonhos e fortalecem o cérebro.

Não estamos falando apenas de mudanças de casa, de cidade, de escola, de emprego... Falamos também, das mudanças de hábitos.

Se estamos sedentários(as), precisamos mudar para uma atividade mais movimentada. Cuidados com o bem-estar físico.

Mudanças na alimentação. Se nos alimentamos desordenadamente ao longo do dia, que tal adotarmos uma alimentação saudável de três em três horas? Cuidar da saúde é fundamental.

Mudança na decoração da casa. Há essa é demais! Oiê... não estamos sugerindo comprar móveis novos. Quem sabe mudar algumas peças de lugar ou então pintar aquele armário e deixá-lo mais moderno ou mais retrô? É muito importante cuidar do espaço em que vivemos.

Mudança na harmonização da vida: Garantir momentos pra meditação, reflexão e oração. Sim! Um momento de cuidados com a reforma íntima. Essa vai ajudar em todas as outras mudanças que se fizerem necessárias.

Mas não paremos por aqui. Existem outras mudanças legais, como, renovar o tipo de leitura: Se lemos artigos científicos por causa da nossa profissão, é muito bom ler poesias, contos, crônicas, romances, reportagens sobre culinária, sobre outros países, dicas de como cuidar da casa, etc. Diversificar as leituras faz um bem enorme.

Se não cozinhamos, que tal, aprender a preparar alguns pratos? A preparação dos alimentos constitui um momento de doação: preparar algo que vai alimentar o outro.

Hummm! Não podemos nos esquecer de arrumar os armários com o objetivo de selecionar o que está em desuso e doar. Essa mudança é fundamental (desapego aos bens materiais). 

Além das coisas que estão em desuso, também é muito importante compartilhar algo que nos faz bem. Sabe aquela peça que gostamos muito? Seria muito legal oferecer para alguém que também gosta?
  • Isso vale, para roupas, sapatos, acessórios, peças de decoração, livros, etc. Não nos apeguemos demasiadamente às coisas.
As mudanças são assim mesmo... Causam dúvida, ansiedade e medo. Mas também instigam ousadia, desapego, iniciativa e harmonização. Mudanças promovem saúde e bem-estar.

E aí, o que pretende mudar esse ano?

Sucesso em seus propósitos!


Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

PASSARAM POR AQUI!

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA OS MELHORES POSTERS

Nome

E-mail *

Mensagem *